Mensagem Sobre Inveja

E aí Senhores, Bruno Giglio da Social Arts e hoje eu quero falar sobre um assunto que causa um certo desconforto na gente, esse assunto é inveja.

Eu sei que muitos de vocês tem várias metas na vida, que vocês estão correndo atrás, mas no nosso dia-a-dia a gente acaba vendo pessoas que parecem ser mais felizes, mais realizadas que a gente, que parece que vivem uma vida perfeita dos sonhos. E em alguns momento é normal a gente sentir um pouco de inveja dessas pessoas. Então o que a gente pode fazer para superar essa sensação de inveja das pessoas que parecem ter tudo que a gente quer?

Esse assunto é realmente muito interessante porque a maioria das pessoas que eu conheço sente nem que seja uma pontinha de inveja. E quando eu falo isso eu estou me incluindo no grupo. Então você não precisa sentir vergonha por causa disso. Agora tem 3 coisas que a gente pode fazer quando a gente vacila e acaba se comparando com os outros para lidar melhor com essa porcaria de inveja.

1) Nem tudo é o que parece ser
O que a gente mais vê hoje em dia, principalmente por conta das mídias sociais, facebook, instagram e etc, é que todo mundo “parece” ter uma vida perfeita e só de curtição e alegria. Mas, a gente esquece que existe um filtro sobre o que a gente compartilha ou não da nossa vida. Não chega a ser uma coisa manipuladora, é só uma coisa normal do ser humano.

Por exemplo, eu estava no Rio de Janeiro esse último fim de semana. Eu postei foto com a minha cachorrinha, postei foto correndo na praia, postei foto na balada com meus amigos e etc. Mas ao mesmo tempo, eu não postei foto do banheiro fedido do ônibus que eu peguei na viagem. Eu não postei foto da garota feia, zoada e chata que estava me azucrinando na balada. E eu não postei foto da zica que teve no metrô hoje de manhã que me fez levar 2 horas pra chegar em casa.

Agora, eu não fiz isso pra todo mundo pensar que minha vida é perfeita. Quem ia querer ver a garota zoada me enchendo a paciência? Ok, certeza que muita gente ia morrer de rir. Agora, outros momentos que ninguém vai querer ver da minha vida: eu comendo um enroladinho com maionese temperada de um boteco sujo, eu lavando a louça aqui em casa, ou eu sentado no vaso. Enfim, a questão é que tudo que você vê nas redes sociais já passou por esse filtro, então dificilmente você vê a vida de uma pessoa como ela realmente é.

2) Melhore a sua visão dos fatos
Talvez essa seja a dica mais importante. Um dos maiores erros que a gente comete quando a gente se depara com qualquer tipo de situação é definir a experiência como boa ou ruim, ponto. E a melhor lição que eu tirei da PNL, a famosa Programação Neurolinguística, é que nenhuma experiência é por si só boa ou ruim, a gente é que tem o hábito de rotular as coisas como positivas ou negativas. Então por exemplo, se você ganha em uma aposta, ou você ganha um presente que você queria muito, ou aquela gata que você curte começa a te dar mole na festa, você automaticamente interpreta essas coisas como boas.

Agora, se o pneu do seu carro fura, se você acorda atrasado para uma reunião, ou se você bomba em uma prova na faculdade, você julga essas coisas como ruins. E na verdade o que você deve fazer, que inclusive é o que eu procuro fazer na minha vida é, mesmo quando você se depara com uma situação que a princípio seja ruim, você precisa reinterpretar aquilo como algo positivo. Então se o pneu do seu carro furou e está tudo ok com você, ótimo, você só precisa trocar. Agora imagina se isso acontecesse com você em uma estrada a 100 por hora?

Eu acho que você entendeu o ponto.

3) Transforme inveja em motivação
Se você melhorar a forma que você interpreta os eventos na sua vida, você pode usa a inveja a seu favor. Por exemplo, se você sentir inveja de uma pessoa mais bem sucedida que você, use isso como combustível. Se essa pessoa conseguiu um resultado X, você também pode chegar lá. Você só precisa entender melhor que ações essa pessoa adotou no seu dia-a-dia e literalmente replicar isso na sua rotina diária.

E tem outra questão, quando você sente inveja, normalmente isso significa que você precisa trabalhar melhor algum aspecto da sua vida que você está deixando de lado. Então mais uma vez use a inveja como uma oportunidade de se tornar um homem melhor e mais completo.

Bom, então é isso meu amigo, da próxima vez que você sentir inveja, não se deixe levar pelo rótulo negativo e tente fazer disso uma oportunidade de crescimento. Ao invés de pensar “Porra que raiva daquele zé roela, ramelão que tem tudo que eu queria ter” pense “Eu vou investir em mim mesmo, vou melhorar minha situação e vou ter tudo que aquele cara tem e mais”, beleza?

Bom, essas foram as minhas três dicas.

E se você quiser acompanhar as nossas dicas diariamente, você tem que seguir o nosso INSTAGRAM. A gente posta conteúdo lá diariamente, tem uma pá de gente que já acompanha, curte, comenta e se você gosta do nosso conteúdo é uma excelente maneira de você continuar acompanhando as nossas dicas de Desenvolvimento Pessoal e Relacionamentos.


BOOTCAMP SOCIAL ARTS
Você quer ser nosso Braço Direito enquanto saímos e te ensinamos como ser bom com as mulheres Passo-a-passo?

Saiba Mais »


 

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS TREINAMENTOS

Quem é Bruno Giglio?

Quem é Bruno Giglio?

Fundador da Social Arts

Tempos Difíceis  Motivação para Depressão e Ansiedade

Tempos Difíceis Motivação para Depressão e Ansiedade

Nesse vídeo eu falo sobre Tempos Díficeis - Motivação para Depressão e Ansiedade Se você estiver tendo um dia ruim… Se você sofre de Depressão e Ansiedade. Está tudo bem. Está tudo bem. É normal se sentir assim. “Se eu começar a chorar, eu acho que não vou parar...

Mr Nice Guy

Mr Nice Guy

Esse é o primeiro vídeo de uma série Bonzinho Só Se Ferra . Hoje eu quero apresentar pra vocês o Mr Nice Guy , o famoso bonzinho, ou fofo. Eu confesso que eu já fui esse tipo de cara, o Mr Nice Guy que as mulheres chamam carinhosamente de “fofo” e eu não entendia...

Crenças Limitantes e Mentalidade de Vítima

Crenças Limitantes e Mentalidade de Vítima

Eu podia passar o dia inteiro aqui falando sobre Crenças Limitantes mas eu escolhi um tópico em específico que é bem comum e sinceramente, quando eu vejo um cara assim me dá vontade de esganar o sujeito. É a Mentalidade de Vítima. Muitos caras com quem eu converso,...

Como Pegar Mulher no TINDER

Como Pegar Mulher no TINDER

E aí meu amigo, Bruno Giglio da Social Arts falando e uma pergunta que eu recebo muito é Bruno, como pegar mulher no tinder ? Eu confesso que eu não sou o maior especialista em Tinder no mundo, como vocês sabem eu prefiro conhecer uma mulher ao vivo do que por...

Pin It on Pinterest