Crenças Limitantes e Mentalidade de Vítima

Eu podia passar o dia inteiro aqui falando sobre Crenças Limitantes mas eu escolhi um tópico em específico que é bem comum e sinceramente, quando eu vejo um cara assim me dá vontade de esganar o sujeito. É a Mentalidade de Vítima.

Muitos caras com quem eu converso, sejam clientes ou até amigos meus querem um monte de coisa da vida. Eles querem mulheres, querem um emprego melhor, querem ser mais produtivos enfim, querem “melhorar” de vida. Mas eu vejo que muitos deles não se esforçam de verdade pra alcançar aquilo que eles querem.

Eles sofrem do que é conhecido como Mentalidade de Vítima. Tipo “Ah, eu não tenho mulher porque eu sou feio, gordo, baixinho, ou porque eu não tenho grana”. Eu ouço essa história quase todo dia e isso quase me tira do sério. E esse caras normalmente assumem que eles não tem o que fazer pra melhorar, que a realidade deles é essa e ponto, e que não tem nada que eles possam fazer a respeito pra mudar pra melhor.

Essa é uma das Crenças Limitantes que coloca a pessoa num estado de vítima, como se ela não tivesse controle nenhum sobre o dia a dia dela. E a coisa que eu acho mais interessante no Desenvolvimento Pessoal é a capacidade da pessoa se livrar dessa Mentalidade de Vítima porque ela começa a se sentir responsável pela realidade dela.

Ou seja, se eu hoje vivo uma realidade X e eu tenho os resultados que eu tenho, a responsabilidade é minha de fazer o que eu preciso fazer pra mudar os resultados, pra mudar minha realidade. Eu não vou ficar em casa vendo televisão, comendo cheetos, com inveja dos outros e reclamando da vida esperando ganhar na mega sena ou a herança da tia avó.

Isso é quase uma história da Disney, você não é a Cinderella e a fada madrinha não vai mudar sua realidade num passe de mágica sem que você tenha que se esforçar pra isso. Ao invés disso você tem que encarar a sua realidade de frente, ter ambição, definir metas de curto médio e longo prazo, tomar uma atitude e ser persistente.

É disso que se trata Desenvolvimento Pessoal, superar Crenças Limitantes. Porque se daqui a X anos você vai ser bem sucedido, isso só vai acontecer porque você fez alguma coisa pra chegar lá. Então pra você se livrar da Mentalidade de Vítima e se tornar um cara bem sucedido, quais são as crenças e hábitos de vida que você tem que mudar?

A primeira coisa que você tem que eliminar é essa história de culpar algo ou alguém. Não vai adiantar nada você reclamar da vida e procurar alguma coisa que seja culpada pela sua situação atual. Você tem que substituir essa ideia por responsabilidade própria. Se você fizer essa mudança de paradigma, você começa a sair do modo vítima em direção ao sucesso pessoal.

Agora, uma dica prática de como fazer essa mudança é: observe as pessoas com quem você mais anda. Se você passa a maior parte do seu tempo com pessoas bem sucedidas, elas não vão aturar você reclamando da vida. O elas vão mandar você pra puta que pariu, ou elas vão te ajudar a evoluir.

Mas, se as pessoas com quem você anda vivem reclamando da vida igual a você, aí não tem jeito. Esse é um dos melhores upgrades que você pode fazer na sua vida, melhorar as pessoas com quem você anda. Se você quer perder peso, comece a andar com caras que malham e fazem dieta. Se você não manja nada de sedução, começa a andar com caras que vivem cercados de mulher. Se você está na merda de grana, comece a andar com caras bem de vida.

Aí algum camarada pode falar, “A Bruno, mas o que eu tenho pra oferecer pra esse cara? Porque ele vai querer me ajudar?” Brother, se algum amigo meu vira e me convida pra almoçar, ou até mesmo tomar um café e fala que está precisando de ajuda com isso ou aquilo, certamente eu vou ver o que eu posso fazer pra ajudar o cara.

Então você nem precisa se esforçar tanto assim pra ter ajuda de uma pessoa. É só você pagar um almoço ou um café e mostrar pra pessoa que você realmente está interessado em mudar de vida. E aí meu amigo, sobre o que o cara falar que você tem que fazer, não tem desconto. Organiza sua vida, vai lá e faz, sem desculpinha ou mimimi.

Bom, essa foi minha dica sobre Crenças Limitantes


BOOTCAMP SOCIAL ARTS
Você quer ser nosso Braço Direito enquanto saímos e te ensinamos como ser bom com as mulheres Passo-a-passo?

Saiba Mais »


 

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS TREINAMENTOS

Quem é Bruno Giglio?

Quem é Bruno Giglio?

Fundador da Social Arts

Mr Nice Guy

Esse é o primeiro vídeo de uma série Bonzinho Só Se Ferra . Hoje eu quero apresentar pra vocês o Mr Nice Guy , o...

Como Pegar Mulher no TINDER

E aí meu amigo, Bruno Giglio da Social Arts falando e uma pergunta que eu recebo muito é Bruno, como pegar...

Como Vencer o Medo de Errar

E aí Senhores, Bruno Giglio da Social Arts. Você já teve medo de errar? Vamos resolver isso agora! BOOTCAMP...

Pin It on Pinterest